sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Professores da rede pública podem ter dupla licenciatura em menos tempo do que o normal

Foi aprovada na quinta-feira, dia 04 de dezembro de 2008, pelo Conselho Nacional de Educação, uma resolução que permite que professores da rede pública que lecionam em áreas que não são formados, possam fazer licenciatura nessa área em menos tempo do que o regular.
Por exemplo, um professor formado em matemática, mas que dá aula de física, poderá fazer a licenciatura na área de física em 800 horas de curso em uma universidade pública.
Caso não tenha proximidade entre as disciplinas, a carga horária subiria para 1.400.
Em ambos os casos, estão previstas 200 horas de estágio supervisionado. Mas essa possibilidade é válida apenas para docentes com diploma de licenciatura e em atividade há no mínimo 3 anos.
O texto precisa ainda ser homologado pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad, o que pode acontecer nas próximas semanas, pois o MEC pediu elaboração de diretrizes para obtenção de segunda licenciatura.
Essa resolução prevê que a possibilidade de dupla licenciatura seja só para os próximos 3 anos. Após esse tempo, o impacto dessa medida seria avaliado, e o Ministério da Educação (MEC) decidiria se esse prazo seria ou não prorrogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis pelas nossas opiniões....
Obrigado