terça-feira, 6 de janeiro de 2009

laptops para professores


Muitos amigos me perguntavam sobre o projeto que iria financiar laptops para professores a baixo custo. Cansado das incertezas, enviei um e-mail ao MEC e como resposta obtive o e-mail que se segue:

Prezado João Paulo,

O Projeto Computador Portátil para Professores se encontra pronto para ser implementado, o que significa dizer que os dispositivos legais (decreto e portarias), a logística (que compreende o sistema de atendimento, encomenda e entrega) dos Correios e a garantia de empréstimo (financiamento), a taxas especiais, ao professor pelos três bancos credenciados (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco) já estão disponíveis para utilização.

No entanto, as vendas dos equipamentos ainda não começaram porque as indústrias que se habilitaram junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia estão reavaliando seus planos de comercialização junto a clientes e fornecedores, face às mudanças ocorridas no âmbito da economia mundial, desde setembro último, bem como à atualização tecnológica dos equipamentos. Assim, ainda não assinaram com os Correios os respectivos contratos de logística, previstos na regulamentação do Programa, e, conseqüentemente, não disponibilizaram seus produtos para venda.

O Governo Federal, no entanto, continua agindo junto aos parceiros do Projeto com vistas a solucionar as dificuldades, com o mínimo possível de alteração nas regras previstas, procurando sempre preservar ao máximo os interesses dos professores e os benefícios para a educação brasileira.

Informações atualizadas continuarão sendo disponibilizadas no site do Projeto (www.computadorparaprofessores.gov.br <http://www.computadorparaprofessores.gov.br/> ).

Atenciosamente,
MEC/SEED

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis pelas nossas opiniões....
Obrigado